quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nas surpresas constrangedoras da marcha, recorda que antes de tudo importa orar sempre, trabalhando, servindo, aprendendo, amando e nunca desfalecer.
(Emmanuel)


Colocar-te ás na posição dos que sofrem, a fim de que faças por eles tudo aquilo que te desejarias se te fizesse nas mesmas circunstâncias.
(Emmanuel - Chico Xavier).


Com Deus... Trabalha, confia e espera... Deus estará contigo, sempre.
 (Adelino de Carvalho)



Com todos aqueles aos quais possas doar algo do que tenhas ou algo do que sejas, para que as tuas dádivas não se percam na esterilidade da incompreensão, não te esqueças de envolvê-las em teu amor na embalagem da paciência.

Compreendamos que unicamente cooperando na paz dos outros é que o concurso da paz virá ao nosso encontro.
 (Emmanuel)


Compreender constantemente.
 Trabalhar sempre.
 Descansar, quando se mostre necessária a pausa de refazimento.
Parar nunca.
 (Emmanuel)

Confiemos na Providência Divina e aceitemos no serviço do bem a nossa mais bela e melhor oportunidade a que denominamos: agora.
 (Batuíra - Chico Xavier - Do Livro: Mais Luz)


Cultive sinceridade, aceitando-se como é e acolhendo os outros como os outros são, procurando, porém, fazer sempre o melhor ao seu alcance.

Diz o Evangelho:
 ‘HÁ MAIS ALEGRIA EM DAR DO QUE EM RECEBER’.
Guarda porém, a certeza de que se te matriculares na escola da caridade, mesmo reclamando, acabarás por descobrir a alegria de auxiliar aos outros, sem pensar em receber.
Doar de si sem exigir da mão alheia é exercitar em si próprio a caridade do exemplo.
 (Adelino de Carvalho)


Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos os outros possam viver sem você.
(André Luiz)

Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.


Estude sempre. A renovação de idéias favorece a sábia renovação das células orgânicas.


Examina o sentido, o modo e a direção de tuas palavras, antes de pronunciá-las.
 (Emmanuel)


Façamos o Bem enquanto pudermos, inclinando nossos corações a observar o Evangelho, revertendo toda ação e trabalho, ao nosso alcance em favor de outrem, tantas vezes formos chamados ao trabalho, trabalhemos!...


Faze da oração um hábito e deixa que a luz e o entendimento te fortaleçam na vida diária, à medida que te dediques a todas as tarefas que te dizem respeito, jovial e feliz.


Hoje é sempre o dia de fazer o melhor que pudermos.
 Amanhã, invariavelmente, é o dia de resultado de nossas próprias ações.
 (Agar)
Importante pensar que não apenas teremos o que damos, mas igualmente viveremos naquilo que proporcionarmos aos outros. Daí o impositivo de doarmos tão-somente o bem, integralmente o bem.
(Emmanuel - Chico Xavier).


Improvisa um pouco de entusiasmo para os que trabalham contigo.
(Emmanuel)


Na luta que te renova, aceita a vida tal qual é; Deus nos situa na prova por treinamento de fé. Trabalhas, serve, auxilia, não deixes o tempo em vão, o teu Espírito-Guia nem sempre está de plantão.


Necessário confiar para merecer confiança, dar para receber, auxiliar para ser auxiliado.


Nossos pensamentos geram nossos atos e nossos atos geram pensamentos nos outros. Inspiremos simpatia e elevação, nobreza e bondade, junto de nós, para que não nos falte amanhã o precioso pão da alegria.

Nunca somos tão pobres de bens materiais e espirituais que não possamos doar alguma coisa ao companheiro necessitado, seja o pão ou a palavra de consolo e solidariedade.
 (Do livro "Loucura e Obsessão", espírito Manoel P. de Miranda

0 comentários:

Postar um comentário